quarta-feira, 18 de abril de 2007

Resenha e Crítica do filme " Os Irmãos Grimm"


RESENHA

Os Irmãos Grimm eram muito pobres e quando ainda eram bem novos perderam sua irmã e com o passar dos anos, a mãe morreria pelo mesmo motivo; a falta de dinheiro para comprar remédios.
Os irmão, Will (mais velho) e Jake, viviam colhendo informações sobre lendas e superstições de várias cidades, depois ofereciam seus serviços de "caça monstros", "caça fantasmas" ou coisa parecida. Através de truques eles faziam a população acreditar que somente eles poderiam protegê-los das bruxas e seres encantados com isso os moradores necessitavam da ajuda e isso lhes dava o pão ide cada dia.
Como tudo que é mentira tem perna curta, os Irmãos Grimm foram pegos pelo esnobe General Dela tombe. O general ameaça os dois dizendo que para eles não serem mortos eles vão ter que descobrir quem é que está por trás do mistério do desaparecimento de algumas crianças da floresta encantada francesa. Para ter certeza que tudo ocorreria bem o general manda um sádico torturador italiano chamado Cavaldi. Eles sem ter escolha aceitam o desafio achando que seria fácil, pois os mesmos conheciam todos os truques.
Chegando lá pediram ajuda a uma caçadora que conhecia a floresta muito bem e que havia perdido o pai muito nova e as irmãs tinham sumido recentemente na floresta. Mas chegando lá viram que não se tratava apenas de truques ou mágicas e sim de alguma maldição ou assombração.
Enquanto eles conheciam a floresta notavam que as arvore se mexiam e que ali tinha algo estranho. Um dia eles viram umas crianças sendo engolida enquanto pegava água no poço.Os irmãos Grimm ficaram desesperados e foram correndo para floresta tentar de qualquer jeito desvendar o mistério que havia. O irmão caçula o Jake acreditava em contos de fadas, e começou a notar fatos parecidos, foi ai então que ele resolveu subir em uma torre alta, chegando lá ele viu um espelho e uma imagem de uma princesa linda, jovem... Mas quando virou pra olhar a cama, viu uma velha foi ai que ele descobre que quem comanda a floresta com todas aquelas árvores se mexendo, era a rainha com uma maldição. Já o irmão Will descobre que o “lobo” é o pai de Angélica que estava sobe o feitiço da rainha era quem pegava as crianças, para que a rainha voltasse a ser jovem e bonita.
Mas os irmãos Grimm conseguem acabar com a torre e o vilarejo fica livre da maldição da floresta e seus filhos voltam normais. E eles ficam sendo heróis como eles sempre sonharam, mais agora de um modo verdadeiro.


CRÍTICA

O filme é interessantíssimo, pois no mesmo filme, o diretor (Terry Gilliam,) consegue por vários contos e fazer uma historia cheio de aventuras, emoções, fantasias e magias fazendo com que o telespectador fique preso ao filme. Pois são aqueles contos infantis que vimos quando criança, mais eles são passados de uma forma mais inteligente, intelectual fazendo com que nos faça pensar e analisar os contos de uma maneira diferente da qual tínhamos idéia.

14 comentários:

Mila Botto disse...

Gostei muito da resenha e mais ainda da crítica. Fiz uma até semelhante, o diretor focou os contos de fada de uma forma distinta da que estamos acostumados a ouvir e assimilar sem questionamento algum.

Parabéns!

Juliana Correia disse...

gostei de tudo rê..
inclusive do filme :****

Unknown disse...

Gostei muitoda tua resenha e crítica,
me serviu para fazer um trabalho.
Quero te parabenizar pelo texto.

Cathy disse...

gostei muito da sua critica, pois me deu ideias pra fazer a minha resenha critica para um trabalho de literatura infanto-juvenil e me deu ideia para fazer um blog com trabalhos do curso de pedagogia.

Cathy disse...

gostei muito da sua critica, pois me deu ideias pra fazer a minha resenha critica para um trabalho de literatura infanto-juvenil e me deu ideia para fazer um blog com trabalhos do curso de pedagogia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Não me leve a mal,mas você deveria ser mais declarada nesse resumo,arrumar uns erros de português e tal.
Mas no resto,parabéns,ficou bem legal.
Ass: Renata (12 anos)

Bruna Costa disse...

Legal... interessante.gostei muito de ler uma resenha boa e que fala tudo do assunto.

Bruna Costa disse...

Legal... interessante.gostei muito de ler uma resenha boa e que fala tudo do assunto.

Unknown disse...

Fazendo com que nos faça esta incorreto Renata talvez deverias trocar por Nos fazendo pensar...

lukinhas disse...

obriga a minha prof mandou eu fazer o resumo desse livro e nem vi o filme so copiei

Gleice Karine disse...

ola!
minha professora passou esse filme, para depois fazermos um resumo dele,
o X da questao, e q ela quer q a gente faca o texto com 6 paragrafos, e 5 linhas cda um, e eu sou muito detalhista, isso e um desafio para mim, mais sua resenha me ajudou mto, obrigado
gleice karine 13 anos

Unknown disse...

Ele é muito bom...

Unknown disse...

Nossa muito boa sua resenha me ajudou bastante no meu trabalho o mais interessante e que vc colocou sua crítica eu também coloquei minha critica